In-Breeding e Line Breeding

publicado em "Budgie News", janeiro de 1990

Autor: Kelwyn Kakoschke

Publicação: 08-12-2017

O termo criação interna ou familiar foi atribuído em 1946 pelo Dr. Duncker para o aparecimento de espécimes relacionadas. Esta prática e o seu nome causaram um alvoroço e foi condenada pela igreja. Os criadores ingleses chamaram a este tipo de reprodução "amigo íntimo" ou "rebanho fechado". Isso significa exatamente o mesmo, mas a terminologia não recebeu a mesma crítica. Eventualmente, o termo criação em linha entrou em uso, algo entre os dois termos em uso, mas, em essência, os três termos, criação interna (in-breeding), reprodução em rebanho fechado e linha de criação (line breeding) significam o mesmo, o conjunto de acasalamentos de espécimes relacionados.

O interessante tema in-breeding, condenado por alguns e elogiado por outros, é quase uma forma de arte. O que ele permite que você faça é adicionar e retirar de qualquer espécime (se você for muito hábil) pontos que deseja produzir nas futuras gerações, de modo que você esteja praticamente moldando e criando seu resultado final à sua medida.


O restante conteudo está disponível apenas para sócios do CPCPO.

Acesso do sócio
Utilizador
Senha
Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.