Morfologia: Verdades e Lendas

Autor: Fúlvio Lucietto

Publicação: 31-08-2017

A criação em cativeiro voltada para o melhoramento genético, exige, por parte do criador, o desenvolvimento da acuidade visual na direção de se apropriar da capacidade de identificação clara das características físicas que se possam mostrar desejáveis, ou não, no árduo caminho em busca da elaboração e desenvolvimento de exemplares de alta qualidade. Contudo, a simples identificação visual de tais características numa ave, embora seja condição imprescindível para que seja possível a obtenção de resultados satisfatórios, não se mostra suficiente para garantir o êxito técnico do criador-melhorador.

Mais complexo do que a simples identificação visual das características desejáveis num bom exemplar, é a possibilidade da observação, análise e conclusão técnicas a respeito da maneira como esses aspetos físicos se possam comportar na hereditariedade, ou seja, de tentarmos medir o quanto eles se mostram transmissíveis na descendência, ou não.


O restante conteudo está disponível apenas para sócios do CPCPO.

Acesso do sócio
Utilizador
Senha
Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.