PERIQUITOS ONDULADOS - Mutações Recessivas: Vilãs ou Vítimas?

Autor: Fúlvio Lucietto

Publicação: 17-08-2017

A capacidade de se adaptar e de resolver problemas garantiu ao homem a manutenção da espécie no decorrer das diferentes fases do seu processo evolutivo. Os mecanismos que lhe permitiram transpor todos os obstáculos surgidos nessa trajetória foram elaborados e desenvolvidos por ele mesmo através da experimentação prática e da observação e análise dos resultados obtidos. Até mesmo os notórios avanços científicos e tecnológicos, dos quais usufruímos na atualidade, tiveram os seus conceitos primordiais alicerçados no conhecimento empírico construído a partir de longos processos práticos de tentativa-erro. Contudo, novos desafios e necessidades surgem a cada dia tornando imprescindível a existência de uma contínua rotina de pesquisas e experimentações com o objetivo de se tentar construir novas soluções e conclusões ou, até mesmo, reformular aquelas já existentes.

Os processos que envolvem a elaboração e construção do conhecimento mostram-se naturalmente dinâmicos e abrangem absolutamente todas as áreas do conhecimento humano. Assim sendo, também no meio da criação de periquitos voltada para o aprimoramento genético, os efeitos desse fenómeno mostraram-se presentes e, não só no Brasil, mas em todos os centros de criação do periquito em todo o mundo.


O restante conteudo está disponível apenas para sócios do CPCPO.

Acesso do sócio
Utilizador
Senha
Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.