Fulvos

Autor: Didier Mervilde

Publicação: 29-12-2017

A mutação Fallow ou Fulvo tem pelo menos três tipos: o ALEMÃO, o INGLÊS e o ESCOCÊS. Têm todos o nome do seu país de origem, embora nenhum desses tipos tenha algo comum. Eles são visualmente semelhantes, mas as aves adultas podem ser distinguidas ao examinar o olho. Todos têm olhos vermelhos, mas o Fulvo Alemão mostra a habitual íris branca. Os olhos do Fulvo Inglês é de um vermelho sólido com uma íris mal discernível enquanto a íris do Fulvo Escocês é rosa.

Criar Fulvos é um desafio e nem todos o conseguem porque leva anos de criação para obter um bom pássaro. Na tentativa de normalizar os nomes de mutações em todos os psitacídeos, foi proposto por Inte Onsman (MUTAVI) que o nome de Pale Fallow fosse adotado para a mutação Fallow Inglês. O nome Dun Fallow também foi proposto, e Terry Martin sugere Beige Fallow ou Grey-Brown Fallow. Mas os clubes de periquitos não seguiram essa sugestão e mantiveram o nome de Fallow Inglês. O mesmo aconteceu com o Fallow Alemão que Inte Onsman propôs o nome de Bronze Fallow, mas isso não foi aceite pelos clubes periquitos em todo o mundo. Porquê mudar quando todos sabem o significado quando conversamos sobre o Fallow inglês, alemão ou escocês.


O restante conteudo está disponível apenas para sócios do CPCPO.

Acesso do sócio
Utilizador
Senha
Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.