Variedades raras - Diluídos

Autor: Ghalib Al Nasser

Publicação: 01-12-2017

A primeira variedade de periquitos que surgiu na natureza entre os periquitos verdes foi o amarelo. Existem relatos que foram observados periquitos amarelos num bando de periquitos verdes no ano de 1872. Na mesma época, outras mutações de amarelos ocorreram na Bélgica e, alguns anos mais tarde, na Alemanha. A primeira mutação de cor a estabelecer-se, para além do verde-claro, foi o amarelo e durante muitos anos foi uma variedade muito popular.

Posteriormente, no final da década de 1870, observou-se o primeiro periquito azul-claro e daí em diante muitas outras variedades desenvolveram-se por mutação ou por combinação de mutações. Por se tratar da primeira mutação de periquitos a estabelecer-se, a variedade amarelo alcançou o seu auge no início do século passado. Há relatos de que os primeiros periquitos amarelos criados na Grã-Bretanha foram criados em 1884 pelo Sr. Joseph Abrahams de Londres. Tratava-se de um casal de pássaros proveniente da Bélgica. Dois anos mais tarde, periquitos amarelos foram exibidos em Londres pela primeira vez por intermédio do criador Sr. Swaysland de Londres. Os periquitos amarelos que foram criados e exibidos naquela época, correspondem ao que hoje chamamos Normal Amarelo Claro. Um dos pioneiros desta mutação no Reino Unido foi o criador R. J. Watts, que foi um membro fundador do clube “The Budgerigar Club” (agora designado por “Budgerigar Society”) em 1925, tendo sido presidente nos anos de 1938 a 1940.


O restante conteudo está disponível apenas para sócios do CPCPO.

Acesso do sócio
Utilizador
Senha
Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.