O Arlequim Holandês

Autor: Didier Mervilde

Publicação: 24-11-2017

Esta é uma mutação com falta de informação. Apareceu por volta de 1940 na Bélgica e nos Países Baixos. A mutação não é muito popular entre a maioria dos criadores, sem nenhum motivo. Alguns chamam-na de Rémiges Claras Continental, mas isso é, na minha opinião, um nome errado. A palavra Continental significa que a Europa (o continente), e Rémiges Claras significa que as rémiges são brancas ou amarelas, o que nem sempre é o caso de um Arlequim Holandês. Outros consideram que os Rémiges Claras Continentais são uma forma seletiva dos Arlequins Holandeses. Não há provas disso.

Na maioria dos Arlequins Holandeses, as marcas de arlequim estão no peito e pescoço (veja fotos). Eles têm os olhos pretos com a íris branca. Os machos têm a cera azul e mostram marcas mais arlequins do que as fêmeas. O preto nas asas parece menos intenso do que nos pássaros normais e alguns pássaros têm as marcas das asas foscas. Os criadores de Claros de Olhos Negros usam Arlequins Holandeses em combinação com Arlequins Recessivos para obter os Claros de Olhos Negros. Ao fazer isso, eles criam Arlequins Holandeses portadores de Arlequins Recessivos e alguns dessas portadores não possuem a íris branca.


O restante conteudo está disponível apenas para sócios do CPCPO.

Acesso do sócio
Utilizador
Senha
Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.