Em busca do suplemento mágico

Autor: Bob Wilson

Publicação: 06-04-2018

Por vezes recebo mensagens a perguntar "Que alimentos posso dar aos meus periquitos para torná-los maiores?", "O que eu posso usar para que as penas crescerem mais?" ou "O que posso adicionar à comida para obter ninhadas maiores e com crias maiores?”

Todos procuram a "poção mágica" que fará com que a qualidade das suas aves atinja o patamar dos grandes vencedores de exposições.

Ao longo dos anos tem havido literalmente milhares de produtos que fizeram alegações extravagantes ... tudo, desde produtos formulados para cavalos até injeções de esteroides ... e a resposta é simples. NÃO HÁ NENHUM PRODUTO MÁGICO que altere drasticamente o tamanho ou a aparência dos seus pássaros.

O tamanho e as características gerais das suas aves são geneticamente controlados pelos genes transmitidos pelos pais e pela família, não por algum suplemento especial que você lhes forneça.

Há, naturalmente, atualmente muitos bons produtos disponíveis que fornecem nutrientes que podem estar em falta na dieta diária das suas aves. Estes são importantes para incluir se você quiser que os seus pássaros se desenvolvam da melhor forma que a sua composição genética permite.

Se você alimentar as suas aves com uma boa mistura ou sementes de alta qualidade de uma variedade de fontes, muitos vegetais e frutas, grãos e água limpa, os seus pássaros estarão bem. Procure remédios naturais e alguns suplementos para adicionar como extras. Mas não espere que os seus pássaros melhorem drasticamente da noite para o dia. Leva tempo, paciência, conhecimento e um bom programa de criação com o melhor stock de qualidade que você conseguir.

Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.