Mensagem do Presidente do CPCPO por ocasião do 7º Aniversário

Publicação: 15-03-2024

Caros sócios, estimados criadores de periquitos ondulados e apaixonados por esta nobre arte.

Hoje, é com um misto de júbilo e reverência que me dirijo a todos vós no dia em que oficialmente o CPCPO - Clube Português de Criadores de Periquitos Ondulados completa sete anos de existência. Neste dia singular, refletimos não apenas sobre o tempo que passou, mas sobre a trajetória que construímos juntos, impregnada da paixão que nos une pela ornitologia e pela beleza exótica dos periquitos ondulados.

Quando lançámos as sementes deste clube, há sete anos, tínhamos um sonho comum: criar um clube vibrante e unido que pudesse promover o respeito e a dedicação à criação de periquitos ondulados em Portugal. Hoje, ao olhar para trás, com orgulho e gratidão, podemos afirmar que esse sonho não só se concretizou, mas floresceu e se transformou numa tapeçaria de experiências únicas, vividas por cada um de nós.

Quero expressar a minha profunda gratidão a todos os sócios que, ao longo destes anos, contribuíram para o crescimento e fortalecimento do CPCPO. Cada um de vocês é parte integrante deste caminho notável. Sem a vossa dedicação, entusiasmo e amor pelos periquitos ondulados, não teríamos alcançado os patamares de excelência que hoje nos distinguem como um dos principais clubes temáticos de criadores em Portugal.

Neste momento especial, é imperativo recordarmos aqueles que iniciaram esta aventura connosco. Ao sócio nº 1, Sr. Fernando Manuel Madeira Rodrigues, e a todos os fundadores que depositaram as bases deste clube, devemos um reconhecimento especial. As vossas visões pioneiras e o vosso empenho incansável criaram as raízes que sustentam, até hoje, o CPCPO.

Ao longo destes anos, testemunhámos não apenas a criação de aves extraordinárias, mas a formação de amizades duradouras e uma rede sólida de partilha de conhecimento. O CPCPO tornou-se mais do que um clube; é uma família de almas afins, unidas pelo amor aos periquitos ondulados.

Neste 7º aniversário, convido cada um de vós a renovar o compromisso com a excelência na criação, a partilha de saberes e o cultivo de amizades. Juntos, continuaremos a elevar os padrões da ornitologia em Portugal e a propagar a beleza e singularidade dos nossos estimados periquitos ondulados.

Que este aniversário seja celebrado com alegria, gratidão e a consciência do papel vital que desempenhamos na preservação e promoção desta arte. Unidos, somos a voz e a força que impulsiona o CPCPO para um futuro repleto de realizações ainda mais grandiosas.

Com elevada estima e gratidão.

José Brázio, Presidente da Direção do CPCPO

Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.