Budgie Open Show Portugal 2022

Publicação: 07-08-2022

O CPCPO vai realizar o Budgie Open Show Portugal 2022, totalmente dedicado aos Periquitos Ondulados nos dias 10 e 11 de setembro de 2022 no Pavilhão da Escola Básica da Quinta Nova da Telha, na cidade do Barreiro.

São convidados a participar neste evento todos os criadores de Periquitos Ondulados de Porte e de Cor, que sejam ou não sócios do CPCPO, quer residam ou não em Portugal.

Após dois anos de ausência forçada devido à pandemia COVID-19, estamos novamente a promover este evento de qualidade, um dos poucos existentes em Portugal exclusivamente dedicado aos Periquitos Ondulados, desta vez num pavilhão desportivo, com maiores dimensões e com capacidade para albergar uma grande exposição, mais público e outras atividades como vendas de aves.

No Budgie Open Show Portugal 2022, as classes e prémios são exatamente iguais nos periquitos de porte e nos de cor, estando ambos divididos entre jovens e adultos e entre machos e fêmeas. Vai ser a exposição onde vai ser implementada pela primeira vez a divisão de criadores por níveis para os Periquitos Ondulados de Porte e de Cor, permitindo aos menos experientes não concorrerem diretamente com os mais experientes e permitindo a competição entre criadores como acontece noutras atividades desportivas, onde existem vários níveis competitivos. Nesta exposição vão ser permitidas aves a concurso as variedades Asas Negras e Face Negra.

Como consideramos fundamental para uma exposição de qualidade a qualidade dos Juízes, neste evento, os Periquitos de Porte, serão julgados pelo juiz belga WBO Patrick Van Zwol e os Periquitos de Cor, serão julgados pelo juiz português WBO Armando Cerezo.

Os expositores interessados podem contar com o transporte das suas aves a partir de Penafiel, Lagoa e Vendas Novas e em pontos a combinar desde o local de saída até ao local da exposição.

Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.