Pedidos de anilhas para 2022

Publicação: 22-05-2021

A Direção do CPCPO informa que já é possível encomendar anilhas para 2022. A FOP, entidade emissora das anilhas para sócios do CPCPO, mantém seis pedidos de anilhas para a época de 2022, terminando o primeiro no início de julho de 2021 e o último no início de março de 2022. A previsão de entrega das anilhas é de dois meses nos quatro primeiros pedidos e um mês nos últimos dois.

Fora destes pedidos é sempre possível efetuar pedidos urgentes e cujas entregas são previsivelmente feitas até duas semanas após o registo da encomenda pelo sócio. As anilhas disponíveis neste pedido são apenas as do fornecedor de Espanha. Até 31 de agosto de 2021 as anilhas encomendadas são do ano de 2021 e a partir dessa data são de 2022. Esses pedidos têm uma taxa de 12,00 euros para as anilhas de 2021 e de 15,00 euros para as anilhas de 2022.

Existem sete tipos de anilhas disponíveis, três de um fornecedor em Espanha, três de um fornecedor na Bélgica e um outro fornecedor da Bélgica de anilhas sintéticas. Apesar de existirem seis pedidos ao longo da época, nos dois últimos só estarão disponíveis anilhas do fornecedor de Espanha.

A Direção do CPCPO recomenda as anilhas sintéticas, semelhantes às usadas pela federação alemã AZ. Essas anilhas têm boas marcações, são de boa qualidade e os periquitos não as danificam. Para além disso, os dejetos das aves não se agarram às anilhas. Na foto do artigo mostram-se duas aves no mesmo ninho, uma com anilha de alumínio e outra com anilha sintética onde se pode verificar que uma está completamente suja e outra totalmente limpa.

De notar que as anilhas para os Periquitos de Cor devem ter 3,8 mm de diâmetro e que para os Periquitos de Forma e Posição devem ter 4,5 mm de diâmetro.

Para aceder a toda a informação sobre os pedidos de anilhas para 2022 use esta ligação.

Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.