Pedidos urgentes de anilhas

Publicação: 10-07-2020

Para situações urgentes, a FOP criou pedidos especiais de anilhas cuja entrega se prevê que seja efetuada uma semana após o pedido.

Como se pode imaginar, se todos os pedidos fossem feitos deste modo haveria uma sobrecarga de trabalho junto da federação e sobre o fornecedor que, traduzindo-se na sua banalização e consequente aumento o tempo de entrega, acabaria por tornar impossível acudir a situações verdadeiramente urgentes. Sendo assim, e como medida dissuasora, este pedido é acrescido de uma taxa de 12,00 euros, cobrados pela FOP. Cada pedido corresponde a um só criador, não havendo quaisquer limites relativamente ao número de pedidos urgentes ao longo do ano. Os pedidos urgentes de cada ano iniciam-se a 1 de setembro do ano anterior e terminam a 31 de agosto do ano atual. Na prática podem-se pedir anilhas com urgência de 2020 entre 1 de setembro de 2019 e 31 de agosto de 2020. A partir desta data, as anilhas serão de 2021.

Para as encomendas de anilhas urgentes só estão disponíveis as anilhas fabricadas em Espanha e a sua numeração começará no 1001.

Os sócios do CPCPO podem fazer estes pedidos urgentes, como também os não urgentes, no site do clube em https://cpcpo.pt na área dos sócios. O pedido é feito no mesmo local dos pedidos não urgentes e de forma semelhante. Ao entrar nos pedidos de anilhas, surge um botão para pedidos urgentes. Depois de pressionado, o criador deve escolher o tipo de anilhas que pretende e a respetiva quantidade, mantendo-se as mesmas regras de quantidades mínimas por medida. Deve também assinalar se pretende o envio das anilhas por correio. Os custos de envio por correio estão incluídos na taxa do pedido. Para as encomendas de anilhas urgentes só estão disponíveis as anilhas fabricadas em Espanha. Podem ser registados vários pedidos se forem de tipos de anilhas diferentes. Para finalizar a encomenda, o criador deve entrar em qualquer dos novos pedidos registados e pressionar o botão de pagamento, sendo emitida uma nota de pagamento com as anilhas pedidas. Nessa nota de pagamento pode ser incluído o valor das quotas que eventualmente estejam vencidas e não pagas, o cartão federativo, caso não se encontre válido e poderão ser descontados valores caso se atinjam as quantidades anuais necessárias.

Assim que o pagamento estiver concretizado, os diretores do CPCPO serão avisados por email para que procedam de imediato ao seu registo na FOP.

Quando as anilhas forem rececionadas na FOP, elas serão enviadas ao clube ou diretamente ao criador por correio registado. A FOP enviará um email automático com o número do registo dos correios, avisando o destinatário que as anilhas foram enviadas. Quando o criador regista o pedido deve indicar se deseja que as anilhas lhe sejam enviadas diretamente por correio. Este processo visa encurtar o mais possível o tempo entre a encomenda e a receção das anilhas pelo criador.

Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.