Pedidos de anilhas para 2021

Publicação: 19-05-2020

Estão já disponíveis as normas para os pedidos de anilhas para 2021. A FOP, entidade emissora das anilhas do CPCPO, mantém seis pedidos de anilhas entre o início de julho de 2020 e o início de abril de 2021, com a previsão de entrega de dois meses após o fecho de cada pedido.

Existem sete tipos de anilhas disponíveis, 3 de um fornecedor de Espanha, 3 de um fornecedor da Bélgica e um outro fornecedor da Bélgica de anilhas sintéticas. Apesar de existirem seis pedidos ao longo da época, nos dois últimos só estarão disponíveis as anilhas do fornecedor de Espanha.

No ano de 2020, alguns membros da Direção do CPCPO testaram as anilhas sintéticas que são semelhantes às usadas pela federação alemã AZ. Essas anilhas têm boas marcações, são de boa qualidade e os periquitos não as danificam. Para além disso, essas anilhas não ficam sujas com os dejetos das aves quando se encontram no ninho. A foto deste artigo mostra as anilhas de duas aves no mesmo ninho, uma com uma anilha de alumínio e outra com uma anilha sintética. O preço unitário das anilhas de alumínio colorido é de 0,40€ e as sintéticas têm um custo unitário de 0,38€.

Para ter acesso a toda a informação dos pedidos de anilhas para 2021 use esta ligação.

Este site utiliza cookies com objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.